Correio Popular Notícia



Casa Civil e Idaron se unem para controlar rebanho

Data da notícia: 30/11/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20111130b1.jpg[/IMG] Representantes da Casa Civil do Governo do Estado de Rondônia e a IDARON ? Agência de defesa Agrosilvopastoril de Rondônia participaram de uma reunião na manhã de ontem para definirem alguma ações importantes para o bom andamento dos trabalhos da Idaron. O objetivo é integrar órgãos públicos para fortalecer as ações relativas a pecuária. Especificamente sobre as campanhas de vacinação, os técnicos do Idaron, mostraram o aumento dos números da última campanha, saltando dos 11.743 milhões de cabeças em maio de 2011, para 12.073.464 milhões, podendo chegar, segundo estimativas, a 12 milhões e 200 mil cabeças de gado. ?Na verdade este aumento expressivo de uma campanha para outra, em apenas seis meses, se deve a parceria fiel dos criadores e Idaron?, revelou Caroline Cadamuro.
?O fato é que estamos intensificando as ações da Idaron perante os criadores e com bom relacionamento estamos conseguindo ultrapassar as metas de outrora?, diz Marcelo Henrique.
Para o chefe da Casa Civil, Ricardo Sá, a integração de vários órgãos do estado em prol do homem do campo é determinante ao sucesso das campanhas realizadas pela Idaron e certeza de que Rondônia continuará imune a pragas como aftosa, por exemplo. ?A vitoriosa campanha contra febre aftosa é apenas uma das ações extremamente importantes que a Idaron realiza?, avaliou.
?Todo o controle do rebanho, origem e destino, compra e venda, são acompanhados pelo Idaron, e isso dá tranqüilidade ao criador e coloca Rondônia em destaque no Brasil sendo o sétimo criador de gado?, comemora Ricardo Sá. A Idaron tem até o dia 19 de dezembro para finalizar os dados.

Fonte:






Noticia vista 1802 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.